Foto: Emerson Nunes - Arquivo / Política Livre
Secretário Aleluia criticou morosidade da SSP-BA 16 de setembro de 2013 | 08:08

Aleluia sobre segurança na Bahia: – Ninguém investiga nada

salvador

O secretario municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia (DEM), participa hoje, às 9h, de uma audiência pública para apresentar o modelo da concessão da Linha Viva e o edital de licitação, do projeto, que vai se estender do Acesso Norte ao Complexo Viário 2 de Julho. Em entrevista à rádio Sociedade, comentou sobre o projeto, que deve custar R$1,5 bilhão e pretende desafogar o trânsito da Avenida Paralela em pelo menos 40%. “O investimento será pago durante o prazo de concessão, mas a empresa vencedora da licitação terá que concluir a obra no período de quatro anos”.

Sobre o episódio que o tornou vítima de um assalto na semana passada, no bairro Caminho das Árvores, localidade nobre de Salvador, Aleluia criticou o governo do estado. “Ninguém investiga nada. A polícia é muito boa, mas não há estrutura para investigar os crimes”. O secretário também afirmou que a falta de segurança é um dos principais questionamentos dos usuários do transporte público na capital. “A falta de segurança aparece em primeiro lugar. As pessoas têm medo até de atender o celular dentro dos ônibus. Não pode ser assim”, criticou.

Sobre a abertura do processo licitatório para o transporte público, previsto para ser lançado ainda este ano, Aleluia foi contundente. “A prefeitura quer o controle dos horários dos ônibus. As linhas serão da prefeitura. Aquelas linhas mais longas irão acabar, vamos usar outras mais curtas com o sistema de integração. Queremos empresas com o compromisso de investir nas frotas, de colocar ar-condicionado ou sistema de ventilação para não ficar aquela sauna quando chover. Queremos reduzir a idade da frota para três anos”, garantiu.

Emerson Nunes
Comentários