Vista da cidade da Praça Municipal de Salvador 15 de setembro de 2013 | 07:15

Marca Salvador é a menos valorizada de 10 cidades

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Pesquisa feita pela primeira vez no Brasil revelou que o valor da marca da cidade de Salvador no mercado internacional é o mais baixo entre as 10 maiores cidades brasileiras. De acordo com o levantamento, realizado pela Superbrands Brasil, empresa especializada em gestão de marcas, Salvador vale R$ 15,6 bilhões, atrás de cidades como Fortaleza (R$ 16,5 bilhões), Manaus (R$ 20,9 bilhões) e Campinas (R$ 16,6 bilhões), por exemplo. A cidade de marca mais valiosa é São Paulo, com R$ 233,5 bilhões. O estudo considera que a Copa é uma oportunidade para que as cidades melhorem seu valor junto ao mercado internacional, a exemplo do que aconteceu em Londres, durante os Jogos Olímpicos. A pesquisa, que realizou 18.100 entrevistas com a população das cidades, avaliou indicadores que estabelecem o índice de força das marcas das cidades, em aspectos como reputação, admiração, gestão, comunicação, governança, segurança, limpeza, transporte e responsabilidade socioambiental. Preocupados com a imagem de Salvador, empresários e governantes da capital baiana têm buscado um esforço conjunto para melhorar o posicionamento da cidade entre as metrópoles brasileiras. Vista como oportunidade por alguns para melhorar o “valor de marca” da cidade, a Copa do Mundo do ano que vem já é tida por outros como chance perdida para superar esse desafio, devido ao pouco tempo que resta até lá. Leia mais no Correio*.

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