Foto: Max Haack/AGECOM
Coletiva aconteceu nesta segunda-feira 13 de janeiro de 2014 | 17:32

Carnaval dará 1º ‘lucro’ para Prefeitura de Salvador

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A Prefeitura de Salvador anunciou nesta segunda-feira, 13, que a operação do carnaval será, pela primeira vez, “lucrativa” para os cofres da administração municipal, em 2014. De acordo com as contas da prefeitura, os custos estimados para a realização do evento, que dura uma semana, são de R$ 28 milhões e a captação líquida com patrocínios chegou a R$ 38 milhões – ante R$ 11 milhões na folia de 2013. “É provável que seja uma situação inédita, uma cidade ter superávit na organização de um evento desse porte”, diz o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador, Guilherme Bellintani. “Esse é um resultado parcial, já que seguimos negociando com outras empresas, mas que representa um grande crescimento com relação ao que a festa vinha captando nos últimos anos. O carnaval de Salvador passa a ser um evento que se autossustenta.” Os patrocinadores oficiais da festa foram apresentados pelo prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), o ACM Neto, num evento em hotel do centro da capital da Bahia. Além dos contratos que já haviam sido anunciados – com Banco Itaú, Brasil Kirin (Schin), Grupo Petrópolis (Itaipava), Petrobras e governo do Estado -, ACM Neto incluiu no rol o grupo de telecomunicações Net. Os investimentos diretos das empresas no carnaval chegam a R$ 45 milhões. Além desse montante, as empresas ainda aportaram R$ 10 milhões em outros projetos culturais na capital baiana. As maiores cotas foram adquiridas pelas cervejarias: as duas firmaram contratos de R$ 10 milhões para o carnaval e R$ 5 milhões para outras parcerias com a prefeitura da capital. “Estamos aproveitando o carnaval para ampliar os benefícios obtidos com a captação de recursos, que vão abranger outras áreas da cultura e do turismo”, afirma o prefeito de Salvador.

Tiago Décimo, Agência Estado
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