21 de fevereiro de 2014 | 19:00

Aplicativo para avaliar prestação de serviços turísticos durante o Carnaval é lançado

salvador

Um aplicativo para avaliar a prestação dos serviços turísticos durante o Carnaval, chamado ‘Reclame Turismo’, foi lançado pelo secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão, nesta sexta-feira (21), na sede da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur). Voltado à dispositivos móveis (tablets e smartphones), o app é um sistema para uso do governo. Cada problema relatado será analisado, dando ao usuário a possibilidade de acompanhar todas as medidas tomadas pela Secretaria do Turismo até a sua resolução. A ferramenta foi apresentada aos integrantes do trade turístico baiano e dos órgãos de fiscalização ligados à defesa do consumidor, como Procon e Instituto Baiano de Metrologia (Ibametro). “Não se trata de uma ferramenta para constranger os prestadores de serviço, uma vez que as informações não serão públicas, mas para melhorar a qualidade do atendimento ao turista, seja nas áreas de transporte, hospedagem, alimentação e setor público”, afirma, em nota, o secretário Pedro Galvão. Segundo o presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero, a função do aplicativo é dar segurança ao turista que visita a Bahia. “Ele vai saber onde reclamar pelo serviço mal- prestado”, avalia, segundo a assessoria de comunicação da Setur. Leia mais no Correio.

Comentários