Foto: Divulgação/Arquivo
Jutahy Magalhães Jr. acha que chapa da oposição é mais forte do que a do governo por causa da imposição 02 de junho de 2014 | 08:56

Jutahy diz que candidatura de Rui foi “imposta” por Wagner

bahia

O deputado federal Jutahy Magalhães, liderança do PSDB baiano, destaca o favoritismo da chapa da oposição, encabeçada pelo democrata Paulo Souto. Em clima de otimismo, o tucano diz que o nome de Souto “surgiu da vontade popular”, enquanto o nome de Rui Costa, pré-candidato petista, foi “imposto” pelo governador Jaques Wagner (PT). Segundo ele, tal fato deixou “sequelas” no PT e também nos partidos aliados. Em tom crítico, Jutahy diz que o alinhamento entre Wagner e o governo federal não trouxe benefícios para a Bahia e destaca que o chefe do Executivo está sem prestígio para transferir votos. Sobre a Copa do Mundo, ele diz que torcerá pelo Brasil, mas critica as obras superfaturadas e a falta de prioridade na saúde e educação.

Tribuna da Bahia – Como o senhor avalia essa fase de pré-campanha ao governo estadual na Bahia?
Jutahy Magalhães – Primeiro acho que nós temos uma candidatura favorita ao governo que é de Paulo Souto, que surgiu da vontade popular. Toda candidatura no campo da oposição tem que surgir da vontade da população, e ficou demonstrado durante todo o período, antes da definição, que ele estava sendo o catalisador do sentimento de frustração, decepção e de perda de esperança, em relação ao governo do PT. Dessa forma, ele surgiu de uma vontade popular que teve a competência de ser coordenada pelo prefeito ACM Neto, que foi o coordenador dessa aliança poderosa com os principais partidos de oposição no estado. Fizemos uma chapa muito forte com Geddel Vieira Lima ao Senado e Joaci Góes para vice, e estamos fazendo uma aliança com diversos partidos, como o PTN, PROS, PV, PPS. Acredito também que faremos com o Solidariedade. Leia entrevista completa clicando aqui.

Comentários