12 de agosto de 2014 | 17:15

Salvador 500: Prefeitura lança site do plano e população pode dar sugestões

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A Prefeitura de Salvador lançou o site do Plano Salvador 500, por meio do qual a população pode tirar dúvidas, acompanhar o andamento do programa e fazer sugestões. O acesso pode ser feito através do endereço eletrônico http://www.plano500.salvador.ba.gov.br/. O site representa mais uma ferramenta para assegurar a ampla participação popular ao processo de discussão do planejamento da cidade. No dia 1º de agosto, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), em parceria com a Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), realizou a primeira audiência do Salvador 500, que discutiu o regimento interno, o cronograma das próximas audiências e o Plano de Mobilização e Participação Social do programa. Na ocasião, diversas sugestões foram dadas pela população. A partir de agora, o mesmo pode ser feito através da ferramenta. “A participação da população é fundamental para a execução do projeto. O lançamento do site possibilita que todos participem do processo de construção da cidade que queremos para 2049”, afirma o superintendente da Sucom, Silvio Pinheiro. “Nós contamos com algumas modalidades de eventos que permitem a ampla participação da sociedade na construção do Plano Salvador 500, como audiências públicas, oficinas, fóruns, entrevistas com atores sociais, pesquisadores, etc. A tecnologia amplia as possibilidades de participação e, por conta disso, decidimos criar o site, fazendo com que o cidadão possa contribuir, de forma direta e interativa, com a cidade que ele quer no futuro”, destaca a presidente da FMLF, Tânia Scofield. A próxima reunião do Salvador 500, prevista para o mês de novembro, discutirá o estudo de desenvolvimento urbano da cidade. Outras reuniões serão realizadas para debater as diretrizes do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e a Lei de Ordenamento do Uso do Solo do Município (Louos). Além da Sucom e FMLF, integram a comissão do Plano Salvador 500, a Secretaria de Urbanismo e Transporte (Semut), Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Secretaria Cidade Sustentável (Secis), Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), Secretaria de Gestão Pública (Semge), Secretaria de Saúde (SMS), Secretaria de Educação (SMED), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Casa Civil, e a Procuradoria Geral do Município (PGM).

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