22 de outubro de 2014 | 08:26

PT baiano aposta também no uso de redes sociais para apoiar Dilma

bahia

Na capital baiana, enquanto a oposição tem investido em placas nas ruas, plotagens em veículos e adesivaços, a estratégia do PT, segundo o presidente da legenda na Bahia Everaldo Anunciação, tem sido a atuação forte nas redes sociais conclamando a militância e os “dilmistas” para ocupar as ruas, praias e espaços públicos com caminhadas e intervenções artísticas. “Nessa campanha agregamos as questões das redes sociais no partido como uma ação estratégica. Tanto que criamos o Comunique13, um espaço com olhar mais amplo, que traz militância aliada à informação”, explicou. Ontem, foi por intermédio do Facebook que um movimento reuniu cerca de 200 pessoas em passeata do Campo Grande à Ladeira dos Aflitos. Intitulado “Artistas, intelectuais e formadores de opinião em apoio à Dilma”, o evento contou com o apoio de diversos artistas, como os cantores Jota Veloso, Juliana Ribeiro e Rebeca da Mata, além de bandas e intelectuais como Márcio Meirelles. Já em Ondina, outro grupo de mulheres que apoia a Dilma realizou uma intervenção com faixas escritas: “Lugar de mulher é na presidência”. Para o presidente do PT na Bahia, a intervenção visual nas cidades tem sido feita de forma limpa por causa de uma reclamação natural do eleitor contra a poluição visual. “Temos um voto consolidado no eleitorado baiano e apostamos que a conquista desses votos de indecisos não se define a partir de placas e adesivos, mas muito mais por identidade de projeto. Por isso fazemos o corpo a corpo, as caminhadas, as ocupações dos espaços públicos”, disse.

Hieros Vasconcelos Rego, Tribuna
Comentários