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Atividade faz parte do projeto "Caravana do Detran" 07 de abril de 2015 | 10:45

Camaçari: Ciretran investe na melhoria do atendimento

bahia

A palestra motivacional “Atendimento ao cliente” reuniu servidores da 28ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Camaçari, no primeiro dia das atividades do projeto “Caravana do Detran”, que começou ontem (6) no município. O objetivo é qualificar a prestação dos serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) à população. A servidora Juvenil Almeida Santos aprovou a iniciativa. “É mais uma ferramenta de aprendizagem para todos nós. A palestra foi muito positiva, porque recebemos informações úteis para atender melhor os usuários e avançar na carreira. Estou mais motivada”, afirmou. “Estimular e preparar o grupo é fundamental. Essa é a proposta da atual gestão para melhorar o atendimento em todo o estado”, disse a ouvidora do Detran, Cinthia Carvalho. Responsável pelo trabalho de capacitação, o major Luide Souza usou a sua experiência de educador para dar dicas de como lidar com os usuários. “O atendente deve ter uma postura profissional, ter compromisso, saber o seu ofício e entender que o conhecimento da sua área é muito importante. Deve ter também uma boa apresentação, habilidade para lidar com as pessoas e, o mais importante, mostrar equilíbrio emocional, capacidade para ouvir, compreender e usar o bom senso na busca de soluções para eventuais conflitos”, enumerou. Durante a semana, outros temas relacionados a procedimentos administrativos, operacionais e de pessoal serão abordados em palestras. As atividades da “Caravana do Detran” continuam hoje (07), com a fiscalização de condutores e veículos, a operação “Cidade Limpa” e ações educativas em escolas de Camaçari.

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