Foto: Reprodução/Correio*
06 de agosto de 2015 | 08:39

Rui tem feito ações mais efetivas em Salvador, afirma Lídice

bahia

A senadora Lídice da Mata (PSB) afirmou nesta manhã, durante entrevista à rádio Metrópole, que o Congresso voltou ‘muito tenso’ do recesso. “O governo não tem achado saída com essa situação do presidente da Câmara [Eduardo Cunha]”, disse. Segundo Lídice, o cenário no Senado é diferente. “As situações fluem com mais leveza. Tem votado questões que são mais ou menos de acordo. O clima no Senado é de desconforto, muitos senadores querendo conversar quais as possíveis saídas, estamos numa situação que vai exigir muito da capacidade do congresso nacional, temos que colocar de lado a situação partidária”, afirmou.

No âmbito estadual, a senadora aproveitou ainda para fazer uma breve comparação entre o governador Rui Costa e o ministro da Defesa, Jaques Wagner, sobre o trabalho do governo na capital baiana. “O estilo de Rui é diferente do de Wagner, ambos são reservados no seu estilo próprio. Wagner tem um jeito enorme de fazer política, e se firmou na Bahia e no Brasil como grande negociador político. Apesar de todos os méritos de Wagner como governador, Rui tem feito ações mais efetivas em Salvador. É um homem do trabalho, da ação, mas que não esquece a política porque veio disso”, pontuou.

Questionada sobre a possível candidatura para o Palácio Thomé de Souza, a senadora desconversou e acabou não respondendo. Ela afirmou que seu partido está num momento de analisar planos de crescimento. “Todo partido quer ter uma candidatura a prefeito, eu acho que nós temos que ter uma busca de junção de forças. Nós temos que arranjar financiamento de campanha, tudo isso interfere na eleição, depende disso, mas é um enorme desafio. A cidade passa por um momento singular, as vezes me dá certa angustia como Salvador se encontra”, destacou.

Comentários