Foto: Divulgação/Arquivo
Resolução pedindo providências teve como relator o conselheiro Gildásio Penedo Filho 27 de setembro de 2016 | 17:30

TCE solicitou manutenção no Centro de Convenções em 2014

salvador

Por meio da Resolução 185/2014, publicada em 22 de setembro de 2014, o plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) determinou às autoridades responsáveis que fossem adotadas, com urgência, providências para sanear irregularidades identificadas na estrutura física do Centro de Convenções da Bahia, que sofreu um desabamento parcial na última sexta-feira (23.09). Auditores do Tribunal haviam constatado a existência de corrosão acentuada nas estruturas metálicas, alagamentos, infiltrações em vários locais, fiação exposta, goteiras, comprometimento de saídas de emergência, além da falta de um Plano de Segurança para Situações de Pânico (PSSP). A resolução, que teve como relator o conselheiro Gildásio Penedo Filho, foi resultante de um relatório de auditoria realizada pela 3ª Coordenadoria de Controle Externo (CCE), concluída em dezembro de 2013, quando foi apontada a necessidade de ações urgentes de manutenção nas instalações do Centro de Convenções da Bahia pela administração estadual.

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