28 de maio de 2017 | 13:00

Petrobras faz revisão em patrocínio esportivo e reduz apoio este ano

brasil

Em 2017, a Petrobras fez revisão do programa de patrocínio esportivo, que prevê apoio a novas modalidades, mas também redução dos investimentos. A revisão do programa foi aprovado pela diretoria executiva em março e prevê investimento de R$ 40 milhões, sendo R$ 10 milhões para esporte de rendimento e R$ 30 milhões para automobilismo. O montante é menor em relação ao patrocínio do ano passado, de R$ 50 milhões. De acordo com a estatal, a redução do patrocínio acompanha o novo momento da companhia, de revisão de investimentos. A estatal também encerrou este ano o patrocínio para confederações de esportes olímpicos das seguintes modalidades: remo, esgrima, boxe, levantamento de peso e taekwondo. O apoio estava programado até o último ciclo olímpico, de 2011 a 2016. O novo plano prevê apoio para corridas de rua e maratonas e travessias aquáticas. “São esportes que simbolizam muito a questão do movimento, também envolvendo o território do mar, muito importante para a Petrobras. É onde está a maioria das nossas atividades”, disse o gerente de Relações Corporativas, Eventos e Patrocínios da estatal, Diego Pila. A chamada pública para esporte de alto rendimento receberá projetos até o dia 16 de junho, previstos para desenvolvimento no segundo semestre deste ano e ao longo de 2018. A expectativa é patrocinar pelo menos um projeto em 2017 e três ou quatro em 2018.

Agência Brasil
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