Foto: Raiane Veríssimo/Política Livre
Rosemberg Pinto e Cibele Carvalho 16 de dezembro de 2019 | 13:32

Secretária de Rui Costa diz que pagou todas as emendas aos deputados de oposição

bahia

A secretária estadual de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, negou, no início da tarde desta segunda-feira (16), que o governo do Estado não tenha feito o pagamento de emendas impositivas da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia. Segundo ela, todo o cronograma acertado em duas reuniões com o líder da Oposição, deputado Targino Machado (DEM), foi cumprido, “nada foi deixado de ser pago”.

No entanto, questionada pelo Política Livre sobre a quantia e o que foi acordado nessa reunião, Cibele se esquivou após o líder governista Rosemberg Pinto (PT) intervir, mas reiterou que tudo combinado com a Oposição foi cumprido. O petista lembrou que são 63 deputados estaduais, sendo apenas 19 da Oposição, e 417 municípios para serem atendidos, e a divulgação de valores e números de emendas deveriam ser feitas pelos próprios deputados para não causar nenhum tipo de “ciúmes” dentro de cada base parlamentar. Pela lei, cada parlamentar teria direito a R$ 1,2 milhão em emendas por ano.

As declarações foram dadas durante almoço com a imprensa para apresentar um balanço do trabalho da liderança do governo na Assembleia, onde todos os 30 projetos de Lei enviados pelo Executivo foram apreciados e aprovados, além de 126 matérias de parlamentares. Na Comissões, 524 proposições foram distribuídas, sendo 197 relatadas e 138 votadas.

Raiane Veríssimo
Comentários