Foto: Divulgação
Pré-candidato à prefeitura de Salvador, o ex-ministro Juca Ferreira (PT) 27 de janeiro de 2020 | 13:48

Juca desaprova possível pré-candidatura de Major Denice: ‘Trazer candidato de fora seria um zignow’

salvador

Pré-candidato à prefeitura de Salvador, o ex-ministro Juca Ferreira (PT) não aprovou a possível escolha do nome de Major Denice para concorrer ao Palácio Thomé de Souza pelo Partido dos Trabalhadores. O petista pregou respeito pela comandante da Ronda Maria da Penha, que hoje está sem partido, mas defendeu o lançamento de um nome já filiado à sigla.

“O PT fez, em todo país, o PED [escolha da direção do partido] quando escolheu as novas direções e, em Salvador, isso também aconteceu. O PED aprovou que o PT teria candidato próprio. Trazer um candidato de fora seria um ‘zignow’, como a garotada chama. A escolha tem que ser democrática”, opinou Juca, em entrevista ao programa Política na Mesa, da rádio Câmara, nesta segunda-feira (27).

“A militância tem que ser ouvida. Por mais respeito que tenho [pela Major Denice]. É preciso que seja uma pessoa que tenha experiência de vida na política. Eu respeito as decisões do PED, de ter uma candidatura própria”, acrescentou.

O ex-ministro assinou embaixo da carta aberta feita por Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobrás, dirigida ao diretório municipal do PT, ao governador Rui Costa e ao senador Jaques Wagner, principais articuladores da candidatura de Denice à prefeitura.

“A carta aberta de Gabrielli é pertinente. A carta defende as decisões do PED. Se você traz aos 45 minutos do segundo tempo uma candidatura de fora, você está atropelando as decisões do PED e atropelando os candidatos. Sou favorável ao processo de escolha interna”, reforçou.

Mateus Soares
Comentários