Foto: Divulgação/Arquivo
01 de julho de 2020 | 18:37

Lives exclusivas de Rui com major Denice irritam demais pré-candidatos e os isolam

exclusivas

As lives (transmissões pela internet) que o governador Rui Costa (PT) resolveu realizar aos sábados para promover o nome da major Denice Santiago (PT) estão deixando irritados os demais pré-candidatos a prefeito de seu grupo.

Eles alegam que, com a pandemia, as lives se tornaram o palanque moderno para os candidatos e que, como Rui tinha prometido subir no de todos os aliados, não faz sentido estar ajudando apenas a postulante do PT.

Em meio ao quadro de irritação com o governador, os partidos da base se mexem e fecham alianças entre eles, sem perspectiva de qualquer entendimento para fortalecer a pré-candidata a prefeita do governador.

O PP, por exemplo, fechou apoio ao nome de Olívia Santana (PCdoB), dando um turbinada no nome da pré-candidata que, segundo comentários, teria deixado Rui zonzo e o levado a protestar contra os dois partidos.

Bacelar, do Podemos, e Lídice da Mata, do PSB, acordaram um entendimento com o PTC e Magno Lavigne, da Rede, que resultou numa live para discutir os problemas da cidade prevista para este 2 de Julho.

Segundo este Política Livre apurou, não há chance de menção a Denice no debate, em que vão discutir os rumos da cidade. “Todos da base terão o mesmo direito?”, reclama um pré-candidato, em alusão às lives com a major.

O deputado federal Sargento Isidório (Avante), pensado para assumir a vice da petista como alternativa para fortalecer a major depois do pacto firmado entre o PP e o PCdoB, não quer nem ouvir falar no assunto.

Ontem, neste Política Livre, pelo contrário, cobrou apoio do governador ao seu nome, lembrando que lidera, no campo do governo, as pesquisas de intenção de voto à Prefeitura de Salvador.

Comentários