Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
A postura contrastou com as reiteradas aparições de Roma em eventos com Bolsonaro na Bahia e irritou bolsonaristas 15 de fevereiro de 2021 | 09:46

Novo ministro de Bolsonaro, Roma criticava presidente enquanto posava para fotos com ele

exclusivas

Escolhido para ser ministro da Cidadania pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal João Roma (Republicanos) já foi crítico do chefe do Palácio do Planalto. A postura contrastou com as reiteradas aparições de Roma em eventos com Bolsonaro na Bahia e irritou conservadores.

O `compilado` contra Roma foi feito três meses atrás pela Rádio Brado – veículo que se diz conservador e presta apoio ao presidente da República. Ha vários títulos que mostram as “duas caras” de Roma, com críticas até à atuação do presidente na pandemia.

Num outro texto Roma aparece criticando as alianças do presidente com o Centrão, grupo onde está inserido o Republicanos, seu partido, e que viabilizou sua nomeação ao ministério. “Vejo esse alinhamento com incoerência e desconfiança. Não é a primeira vez que se tenta isso. Quando ele se elegeu presidente, com o discurso de evitar a velha política, as pessoas buscavam isso e ele deu o recado. Agora é preciso dar alguma dose de entendimento. Acredito que o que mais desgastou ele foi, de início, anuir com determinados pontos, junto ao Congresso Nacional, e depois jogar para a torcida, contrariando pontos que ele mesmo concordou. O mínimo que ele deveria fazer é manter a palavra. É preciso que fique mais nítido o que ele pensa. Foi essa maneira oscilante que desgastou relação dele com o Congresso”, afirmou.

Em sua última postagem no Twitter, Roma já recebeu “cobranças” de Bolsonaristas. “Se liga rapaz, porque nós estamos ligados no movimento. Ministro de Bolsonaro é para defender as pautas que o elegeram”, escreveu uma conta que tem o rosto de Bolsonaro no perfil.

Alexandre Galvão
Comentários