Foto: Mateus Pereira/GOVBA/Arquivo
Decisão liminar concedida pelo TJ-BA barrou a tramitação do projeto de lei enviado pelo Governo do Estado 19 de julho de 2021 | 19:30

Assembleia pode votar esta semana projeto que prevê alienação de 27 imóveis do Estado

exclusivas

O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), que preside a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), disse que pretende pôr em votação ainda esta semana o projeto de lei do Executivo que prevê a alienação, por meio de leilão, de 27 terrenos para custear o Fundo de Custeio da Previdência Social dos Servidores Públicos da Bahia (Funprev). A tramitação do projeto foi interrompida no dia 6 de julho, após decisão liminar do desembargador Paulo Alberto Nunes Chenaud, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), atender a ação movida pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL).

“Esperamos resolver essa questão da liminar para colocar o projeto em votação ainda esta semana”, disse Menezes, que, em conversa com esse Política Livre, informou ainda que estava conversando com os líderes da Oposição e do Governo sobre a pauta de votações. Na decisão liminar que travou o tramitação do projeto, o magistrado salientou que a peça não contém “informações detalhadas, claras e precisas sobre as características dos imóveis públicos estaduais a serem alienados”, “bens que, segundo informações jornalísticas que instruem a exordial, são de imenso valor econômico, cuja licitação na modalidade de leilão versará sobre patrimônio de centenas de milhões de reais”.

O desembargador Paulo Chenaud havia dado prazo de dez dias para que fossem fornecidas informações maiores sobre os bens e sobre seus usos anteriores dos imóveis que o governo estadual pretende alienar. Dentre eles estão a Estação Rodoviária de Salvador, a sede do Detran e o antigo Centro de Convenções da Bahia. O Governo do Estado informou, quando houve a publicação da liminar, que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi notificada a respeito da decisão e que iria adotar as medidas judiciais cabíveis.

Leia mais:

Liminar suspende tramitação de PL que prevê alienação de 27 imóveis do Estado

Téo Senna parabeniza Hilton Coelho pela ação judicial que derrubou projeto de alienação de terrenos do Estado

Davi Lemos
Comentários