22 novembro 2024
Após resultado da pesquisa aplicada pelo Instituto Paraná, para consumo interno da pré-campanha de ACM Neto (DEM) ao governo da Bahia, mostrar que se a eleição fosse hoje o ex-prefeito de Salvador derrotaria o senador Jaques Wagner, pré-candidato do PT, por 50% a 22%, elegendo-se no primeiro turno, o deputado estadual Alan Sanches (DEM) disse que enquanto o líder democrata trabalha e lidera pesquisas “e o grupo do governador Rui Costa se sequer se entende sobre o candidato”.
“Wagner é senador, governou a Bahia duas vezes, elegeu e reelegeu Rui governador. Porém, o comandante do PP, vice-governador, João Leão já não esconde o desejo de disputar o mesmo posto”, destacou Alan Sanches.
“Enquanto Neto trabalha e cresce, Rui não consegue liderar sua base. O vice-governador fala abertamente em não estar muito contente com o fato de o PT ter anunciado a pré-candidatura do senador ao governo da Bahia sem consultar os demais partidos que compõem o grupo político que dá sustentação ao seu governo há 14 anos. Com base nesse contexto, colocou seu nome a postos sugerindo se tratar de um clamor dos baianos, o que favorece nosso candidato”, enfatizou.