22 novembro 2024
O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, perdeu votos quando apareceu associado ao apoio do presidenciável Ciro Gomes (PDT) para as eleições do Governo da Bahia em 2022.
Se sozinho o democrata foi citado por 50% dos entrevistados na nova pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o site Bahia Notícias, divulgada nesta quarta-feira (11), com o pedetista, o nome de Neto caiu para 37,9%.
Enquanto isso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “empurra” o nome do senador Jaques Wagner (PT), que atinge 35% das intenções de voto.
Conforme o levantamento divulgado pelo site, o ministro João Roma (Republicanos), quando associado ao presidente Jair Bolsonaro, sobe de 3% para 13,7%.
Confira o levantamento estimulado:
ACM Neto com o apoio de Ciro Gomes – 37,9$
Jaques Wagner com o apoio de Lula – 35%
João Roma com o apoio de Jair Bolsonaro – 13,7%
Não Sabe / Não Respondeu – 4,7%
Nenhum / Branco / Nulo – 8,8%
O levantamento ouviu 2008 eleitores baianos em 186 municípios entre os dias 4 e 7 de agosto. O Instituto Paraná Pesquisas coletou os dados por meio de entrevistas telefônicas não robotizadas e apresentou um intervalo de confiança de 95%. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.
Leia também: Em nova pesquisa, ACM Neto lidera com folga corrida eleitoral para governo em 2022 e venceria já no 1º turno