Foto: Divulgação
Entrega de kits de alimentos em Mucuri 16 de dezembro de 2021 | 21:30

Após chuvas, Prefeitura de Mucuri intensifica ações para levar alimentos a locais isolados

interior

Após as fortes chuvas que atingiram o extremo sul da Bahia nos últimos dias, a Prefeitura de Mucuri intensificou as ações para levar kits de alimentos para locais isolados do município. As cestas são destinadas aos 8.634 alunos matriculados nas 30 escolas públicas da rede municipal de ensino. As chuvas causaram alagamentos, enchentes, destruição de imóveis, desmoronamentos, quedas de árvores e torres na cidade gerando prejuízos incalculáveis e deixando centenas de famílias isoladas e desabrigadas, especialmente na zona rural.

Com isso, a Prefeitura ampliou o trabalho e tem levado socorro às famílias mais distantes do seu território, que, por sinal, mede 1.775 km² e é o 7º maior dentre os 21 municípios da região do extremo sul. Por determinação do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, conhecido popularmente como “Robertinho”, os servidores do município, quando não conseguem acessar os locais isolados de carro, vão a pé ou até mesmo contando com a ajuda de animais.

As famílias dos alunos têm recebido a mesma quantidade servida nas escolas na merenda escolar. Mesmo que a família do aluno seja beneficiária em outro programa da assistência municipal, do governo estadual ou do governo federal, não impedirá o recebimento do benefício. Os kits são montados com recurso financeiro proveniente do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e com recursos complementares da Prefeitura Municipal de Mucuri.

“Com o advento dos fenômenos naturais ocorridos em nosso município nos últimos dias, assumimos também a missão dada pelo prefeito Robertinho de ampliarmos a nossa estrutura para levarmos ajuda humanitária às famílias mais distantes da zona rural e temos chegado a estes pontos nos utilizando até de animais para levar remédios e alimentação a estas famílias”, ressaltou o secretário municipal da Educação, Dalmo Costa.

Comentários