Foto: Divulgação
1ª Delegacia de Polícia de Eunápolis 26 de janeiro de 2022 | 19:17

Funcionárias do Hospital Regional de Eunápolis prestam queixa à polícia contra o vereador Francis Gabriel

interior

Nesta quarta-feira, 26, a funcionária pública municipal e diretora administrativa do Hospital Regional de Eunápolis, Cristiane Gamarra, e outras cinco servidoras da unidade de saúde (Valéria Moura, Edilene Lemos, Itana Guimarães, Jubinalva Souza e Sara Reis), registraram Boletim de Ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia local contra o vereador Franskley Oliveira, conhecido como Francis.

Conforme consta na queixa, na manhã de terça-feira (25), o vereador teria agredido verbalmente as servidoras com xingamentos e palavras ofensivas, difamando as seis vítimas. Além disso, visivelmente nervoso, Francis agiu com truculência, dando murros na porta da sala da diretoria do hospital.

Ainda segundo relato das vítimas, o vereador estava acompanhado de mais duas pessoas, uma delas com uma câmera filmadora. O ato do político causou grande constrangimento e humilhação para as servidoras no exercício da função.

Eleito pelo PTC, Franskley é ligado ao ex-vereador José Ramos Filho, sócio do hospital particular Ramos. A Câmara Municipal suspendeu as atividades essa semana por conta de casos de Covid-19 entre funcionários da instituição.

Comentários