Foto: Divulgação
Aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas 15 de outubro de 2022 | 15:15

Após pedido de Kátia Oliveira, aeroporto de Teixeira de Freitas é reformado e volta a receber voos comerciais

interior

Após solicitação feita pela deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil), o Aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas, passou por reforma e voltará a operar voos comerciais regulares a partir do dia 24 de outubro. O equipamento, que é o segundo maior do Extremo Sul da Bahia em número de embarques e desembarques, terá rotas operadas pela Gol entre o município e Salvador.

Kátia Oliveira comemorou o retorno dos voos regulares e disse que a reabertura do aeroporto vai levar desenvolvimento para Teixeira e para todo o Extremo Sul. “A volta dos voos regulares ao aeroporto 9 de Maio vai promover a atração de novos investimentos, ampliar a geração de emprego e renda e garantir desenvolvimento para toda a região”, ressaltou.

A deputada ponderou também os benefícios para o turismo. “Teixeira é considerada a porta de entrada da Costa das Baleias, região com muito potencial para o turismo. Toda aquela costa tem diversos belos destinos turísticos, e a volta dos voos regulares para Teixeira vai facilitar o acesso de visitantes à região”, afirmou.

A solicitação de reforma e manutenção do equipamento foi feita pela deputada em fevereiro deste ano, por meio da indicação 25869/2022. Ela salientou que é importante também garantir que mais investimentos sejam realizados no aeroporto, para que ele seja ampliado e ofereça melhores condições para os viajantes.

“Vou continuar trabalhando para que a infraestrutura do Aeroporto 9 de Maio possa ser cada vez mais qualificada. O Extremo Sul da Bahia é uma região com potencial imenso de desenvolvimento, não só para o turismo, mas também para os setores de comércio e serviços. E ter um aeroporto totalmente modernizado é fundamental para a atração de investimentos e geração de emprego e renda. Tenho certeza que, com ACM Neto governador, os investimentos neste equipamento serão acelerados, viabilizando maior mobilidade e desenvolvimento econômico a toda região”, destacou.

Comentários