Foto: Divulgação
Eunápolis é 1º lugar em abertura de empresas no sul e extremo sul da Bahia e 5º no estado 18 de novembro de 2022 | 10:06

Eunápolis é 1º lugar em abertura de empresas no sul e extremo sul da Bahia e 5º no estado

interior

Eunápolis ficou em 1º lugar no ranking das cidades que mais abriram empresas no sul e extremo sul da Bahia, em outubro passado. No ranking geral, a cidade ficou em 5º lugar.

Os dados são da Junta Comercial do Estado, divulgados nesta quarta-feira (16), e revelam que 135 empresas foram abertas no período de 31 dias do último mês, o que equivale a mais de quatro novos empreendimentos por dia. No ranking, Eunápolis ficou à frente de grandes cidades como Teixeira de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Jequié, Alagoinhas, Camaçari e Juazeiro.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Vianna, Eunápolis está se tornando referência estadual em diversos aspectos. “Somos número um em empréstimos aos micro e pequenos empreendedores. Eunápolis vem conquistando posição de destaque entre os 417 municípios do estado, se tornando referência”, pontuou o secretário.

Já a prefeita Cordélia Torres destacou que “desde o início da nossa gestão há a preocupação em investir, apoiar e facilitar a abertura de novas empresas em Eunápolis, além de não fecharmos o comércio durante a pandemia, o que trouxe benefícios para o desenvolvimento econômico do município. Investimos na geração de emprego e renda para a população, que é um dos mais importantes compromissos que firmamos com o povo eunapolitano”.

Comentários