Foto: Divulgação
Com um investimento no valor de mais de 20 milhões de reais, o novo Fórum será construído no bairro Vila Alzira e tem expectativa de gerar mais de 200 empregos diretos 05 de novembro de 2022 | 11:26

Lançamento da Pedra Fundamental marca início da construção do novo Fórum da Comarca de Cruz das Almas

interior

Foi assinado na manhã desta sexta-feira (4) a Ordem de Serviço de autorização para construção da nova sede do Fórum da Comarca de Cruz das Almas. A cerimônia de lançamento aconteceu na sede atual do Fórum e contou a presença do prefeito municipal, Ednaldo Ribeiro, do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, o desembargador, Nilson Castelo Branco, o juiz Diretor do Fórum, Renato Alves Pimenta, o presidente da Subseção da OBA de Cruz das Almas, Fabrício Barros, o corregedor das Comarcas do Interior, o desembargador, Jatahy Júnior, secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

Com um investimento no valor de mais de 20 milhões de reais, o novo Fórum será construído no bairro Vila Alzira e tem expectativa de gerar mais de 200 empregos diretos. “Nós iremos dar total apoio na infraestrutura para a construção do novo Fórum. É uma grande conquista para nossa cidade, que vai movimentar a economia, bem como, dar visibilidade para a localidade onde o prédio será construído. Gerando, ainda, 200 empregos diretos e 400 indiretos. Nós já fizemos muitos avanços, através do trabalho da nossa gestão, e esta conquista para o município nos traz muita felicidade. Todos juntos transformando Cruz das Almas pra melhor”, destacou o prefeito, Ednaldo Ribeiro.

O juiz diretor do Fórum de Cruz das Almas, Renato Alves Pimenta, destaca a felicidade em fazer parte desse momento tão importante para todos. “É com grande felicidade que nós estamos aqui hoje para comemorar e celebrar. Esse é um desejo antigo da nossa cidade, um novo fórum que irá representar muito para toda a região, trazendo desenvolvimento, além de gerar emprego e renda”.

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, realizou a terraplanagem do local, preparando o solo para a obra que tem a previsão de ser concluída em nove meses. Com uma estrutura moderna, que visa a sustentabilidade, acessibilidade, e segurança, a nova sede do terá dois andares, além de elevador, rampas, estacionamento, tudo visando o conforto da população e dos servidores públicos. Ao todo, irá atuar com o total de seis Varas, além da administração, sala de conciliação, do Ministério Público e outros.

“É muita emoção pra estar aqui na qualidade de presidente assinando a Ordem de Serviço para construção da nova sede do Fórum na cidade. Cruz das Almas tem uma importância muito grande em minha vida profissional. Estou honrado em fazer parte desse momento”, ressalta emocionado o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, o desembargador, Nilson Castelo Branco.

Em um momento muito aguardado por todos, a cápsula do tempo, como foi chamada, vai eternizar para sempre essa sexta-feira, dia 04 de novembro de 2022. A cápsula foi armazenada em uma estrutura no terreno onde será construído o novo fórum e só poderá ser aberta daqui a 50 anos. O momento marca a grandiosidade e importância dessa conquista para o município.

Comentários