Foto: Divulgação
Em Casa Nova, por exemplo, reduto eleitoral de Tum, o trabalho desenvolvido em parceria com o prefeito Wilker Torres assegurou 71,25% dos votos a Jerônimo Rodrigues 05 de novembro de 2022 | 10:29

Tum comemora votação recorde de Jerônimo e Lula no Vale do São Francisco

interior

A expressiva votação dada ao governador eleito Jerônimo Rodrigues e ao presidente Lula na microrregião do Vale do São Francisco, neste segundo turno, tem sido creditada ao trabalho desenvolvido pelo grupo do deputado estadual Tum, do Avante. Com forte atuação em municípios como Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado e Sobradinho, Tum articulou uma força tarefa na região, que garantiu mais de 70% dos votos desses municípios para os candidatos do PT.

Em Casa Nova, reduto eleitoral de Tum, o trabalho desenvolvido em parceria com o prefeito Wilker Torres assegurou 71,25% dos votos a Jerônimo Rodrigues. Essa média de votação se repetiu em Remanso (71,50%), Sobradinho (69,34) e Pilão Arcado (78,08%). Em paralelo, Tum foi o líder de votos em todas essas cidades no primeiro turno das eleições deste ano, quando disputou uma vaga na Câmara dos Deputados.

“Foi um trabalho árduo, mas que trouxe o resultado esperado nesse segundo turno. Foram mais votos colocados nas urnas e só temos a agradecer ao nosso povo do sertão. Foram as médias e pequenas cidades da Bahia que garantiram a vitória de Jerônimo e jogamos papel importante retribuindo todo o trabalho que o grupo do governador Rui vem fazendo pelo Vale do São Francisco”, pontuou Tum.

O desempenho da chapa petista nas cidades sob influência de Tum tem estreitado ainda mais a já boa relação do deputado com o grupo comandado pelo governador Rui Costa. Quanto às especulações acerca de sua participação no primeiro escalão do futuro governo, o parlamentar desconversa. “Acabamos de ganhar a eleição, estamos em um processo contínuo de diálogo, mas não é o momento, ainda, de discutir esse assunto”.

Comentários