Foto: Betto Jr./ Secom
Prefeito de Salvador, Bruno Reis 29 de dezembro de 2022 | 08:29

Bruno Reis confirma conversas com quadros do PP e PL mas descarta que já tem acordo para eleições municipais

exclusivas

Durante coletiva de imprensa no primeiro dia do Festival da Virada Salvador, o prefeito Bruno Reis comentou sobre a possibilidade do PP e do PL integrarem a sua base a partir de 2023. O gestor, que confirmou que fará uma reforma administrativa no início do ano, afirmou que conversa com quadros dos dois partidos, mas que não aborda assuntos como as eleições municipais de 2024.

Ao falar sobre o PP, Bruno citou o deputado federal Cacá Leão, que foi candidato ao Senado Federal na chapa de ACM Neto. Prestes a deixar o mandato, o filho do vice-governador João Leão é um dos especulados para compor a equipe do prefeito no próximo ano.

“O PP tem grandes nomes e Cacá Leão é um deles. Inclusive, ele está lá em Brasília tentando viabilizar recursos para Salvador. Eu falei com ele hoje algumas vezes já, por exemplo, sobre a homologação da pactuação da UPA Santo Antônio, que nós inauguramos em 2020,que tem dois anos e meio a prefeitura bancando sozinha a conta. Parece que agora, finalmente, vai sair. Cacá Leão está ajudando nisso, de forma decisiva. O deputado eleito Leo Prates também. Eu também me reuni com ele hoje, para tratar deste assunto”, pontuou.

Já sobre o PL, sigla que teve candidatura própria ao Governo do Estado no primeiro turno, Bruno Reis disse que tem “bate-papos” naturais com quadros do partido, mas descartou conversar sobre apoio.

“Sempre mantive um bom diálogo com João Roma, mesmo no momento em que estávamos em campos opostos. Eu nunca perdi a capacidade de dialogar com ninguém. Bruno, tem conversas para o PL compor o governo? Garanto que não, mas tem conversas naturais, porque somos políticos e temos muitos amigos em comum, de mais de 20 anos. Então, é natural que a gente possa conversar. Entretanto, nada sobre a eleição nem como ficará 2024”, completou.

Política Livre
Comentários