Foto: Divulgação
O vereador Carlos Muniz 28 de dezembro de 2022 | 09:46

Carlos Muniz diz que foi traído por ACM Neto e prega harmonia com Bruno Reis

exclusivas

Futuro presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Carlos Muniz (PTB) afirmou nesta quarta-feira (28) que pretende ter uma relação de independência e harmonia com a prefeitura. “Não quero brigar com Bruno (Reis), quero o melhor para a cidade, e isso não vai acontecer se houver briga. Mas precisamos avançar”, declarou, em entrevista à Rádio Metrópole.

Muniz disse que a cidade não vai bem em algumas áreas, a exemplo da saúde. Ele destacou que pretende buscar a ajuda do governo do estado, por meio do próximo vice-governador e atual vereador da capital Geraldo Júnior (MDB), ex-presidente da Câmara, e da União para solucionar os problemas no transporte público, que, segundo ele, são graves.

“A população paga um transporte caro e tem um serviço de péssima qualidade. Vamos procurar fazer essa conversa (com os governos estadual e federal) e procurar o presidente (eleito) Lula (PT). Mas temos que resolver esse problema”, frisou.

Carlos Muniz disse ser um sonho assumir a presidência da Câmara para o biênio 2023/2024, sucedendo Geraldo Júnior, o que foi confirmado após uma batalha judicial e um acordo de paz firmado com a prefeitura e a base governista na Câmara. O edil contou que tinha a possibilidade maior de ter sido eleito para o cargo no final de 2012, o que não aconteceu, segundo ele, por traição do ex-prefeito ACM Neto (União).

“Eu tinha a maioria para ser eleito presidente, mas foi feito uma manobra pelo prefeito naquele período, que tinha ganho a eleição (para assumir em 2013). Então, foi feito um acordo para que Paulo Câmara (ex-vereador e atual deputado estadual pelo PSDB) ficasse um biênio e eu o outro, com a participação de 26 vereadores, inclusive Geraldinho, mas eu fui traído. O então prefeito ACM neto não cumpriu a palavra e não cumpriu o acordo”, salientou.

Política Livre
Comentários