Foto: Antônio Augusto/Câmara dos Deputados/Arquivo
Deputado federal Pastor Isidório (Avant) 29 de dezembro de 2022 | 14:20

Pastor Isidório pede a Jerônimo nomes evangélicos na equipe de governo, mas deixou de indicar um na cota do Avante

exclusivas

Membro da base aliada, o deputado federal Pastor Isidório (Avant) pediu ao governador eleito Jeronimo Rodrigues (PT) que contemple os evangélicos na formação da equipe. Dos 26 nomes anunciados até agora para o primeiro e segundo escalões, nenhum faz parte do segmento religioso.

“Vai chegar o momento em que vai se entender que os evangélicos existem e precisam ter um espaço, sim. O (futuro) governador está antenado com isso, pois ele quer montar um time plural, como é a Bahia. Ele está preocupado com todo mundo. Tudo tem seu tempo”, declarou Isidório, que foi pastor a Assembleia de Deus, a este Política Livre.

O deputado, que se coloca como presidente da seccional baiana da União Interdenominacional de Pastores e Ministros Evangélicos do Brasil, organizou um culto de celebração à vitória de Jerônimo após a diplomação (clique aqui para ler). Ele tem dito que pretende fortalecer o nome do petista no segmento, que apoiou em peso a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e cujas principais lideranças na Bahia estiveram ao lado do ex-prefeito ACM Neto (União) ou do deputado federal João Roma (PL), postulantes derrotados ao Palácio de Ondina.

“A gente percebeu como os evangélicos são fortes também politicamente. Por isso, sugeri ao (futuro) governador que abrace essa gente, que esteja presente. Muitos dos líderes que estão aí espalharam mentiras na campanha de propósito, mas muitos caíram e até repassaram as lorotas por ingenuidade”, disse o parlamentar.

O detalhe é que o próprio Isidório não indicou um evangélico para o secretariado de Jerônimo. Coube a ele, como presidente do Avante, a sugestão do nome do deputado estadual Tum, do mesmo partido, para o comando da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). Tum, já anunciado por Jerônimo, é católico.

Nesta quinta-feira (29), a partir das 17h, no auditório do Desenbahia (Avenida Paralela, em Salvador), Jerônimo anuncia os nomes que faltam para o primeiro escalão. Ele divulga os titulares das secretarias de Segurança Pública (SSP), Administração (Saeb), Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Planejamento (Seplan). O Política Livre já antecipou quem está entre os os favoritos para assumir os postos (clique aqui para ler).

Política Livre
Comentários