Foto: Arquivo Política Livre
Além disso, o ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli 28 de dezembro de 2022 | 12:58

Secretariado de Jerônimo: delegado Fernando Berbert é cotado para a SSP e Gabrielli para o Planejamento

exclusivas

Faltando poucas horas para o anúncio do restante do secretariado do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), o Política Livre apurou que o nome mais forte para assumir a pasta da Segurança Pública (SSP) é o delegado da Polícia Federal (PF) Fernando Berbert, que comandou, em 2015, a Operação Águia de Haia, com o objetivo combater desvios de recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) na Bahia.

Além disso, o ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, deve ficar com a titularidade da pasta do Planejamento (Seplan). O Política Livre apurou ainda o Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) pode acabar nas mãos do vereador de Salvador Augusto Vasconcelos (PCdoB).

Já o nome mais forte para a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) é o de Elisângela dos Santos Araújo, do coletivo Agrário Nacional do PT e assessora do senador petista Jaques Wagner. Ela concorreu a uma cadeira na Câmara Federal este ano, mas ficou na primeira suplência.

Como já havia antecipado este Política Livre, a deputada estadual Jusmari Oliveira é a favorita para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O deputado estadual Ângelo Almeida (PSB) vai para a pasta do Desenvolvimento Econômico (SDE). Na Comunicação (Secom), permanece o jornalista André Curvello.

Política Livre
Comentários