Foto: Reprodução/Instagram
Os ambulantes reclamam do processo de credenciamento para que possam trabalhar nas festas de verão na cidade 30 de janeiro de 2023 | 11:20

Bruno rebate críticas sobre cadastramento de ambulantes: ‘Queremos dar todo apoio, agora existe uma limitação de espaço’

exclusivas

O prefeito Bruno Reis (UB) rebateu, em conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira (30), as críticas feitas por ambulantes contra a Prefeitura de Salvador, que reclamam do processo de credenciamento para que possam trabalhar nas festas de verão na cidade.

“É importante deixar claro que não houve nenhuma mudança no processo de licenciamento e cadastramento de ambulantes para os eventos de Salvador”, garantiu Bruno, há pouco.

“Estão perguntando: ‘Prefeito, está havendo algum problema porque houve alguma mudança?’. Não houve mudança nenhuma. [O licenciamento e cadastramento] está sendo feito da mesma forma que vem sendo feito há 10 anos”, emendou Bruno.

“O que há é uma pressão social, agravada pela pandemia, em que muitas pessoa perderam emprego, e querem e precisam trabalhar como ambulantes no período de eventos para garantir seu sustento”.

“Nós queremos que essas pessoas trabalhem. Queremos dar todo apoio. Agora existe uma limitação de espaço. O circuito da Lavagem do Rio Vermelho não cresceu, o circuito do Carnaval não cresceu”, disse.

“Estamos, neste momento, discutindo critérios [para cadastramento e licenciamento]. Primeiro, que a pessoa seja de Salvador. É comum que, durante as festas, pessoas de outras cidades e de outro estado venham trabalhar aqui”.

“Segundo, aqueles que trabalham com isso [a atividade de ambulante] de forma permanente, que estão trabalhando em todos os eventos”, continuou.

Mateus Soares
Comentários