Foto: Divulgação
O deputado federal Cacá Leão (PP) 17 de janeiro de 2023 | 22:00

Com decreto, Bruno Reis fortalece Secretaria de Governo, que será comandada por Cacá

exclusivas

O prefeito Bruno Reis (União) publicou nesta terça-feira (17), no Diário Oficial do Município, um decreto fortalecendo a Secretaria de Governo (Segov), que será comandada no início de fevereiro pelo deputado federal Cacá Leão (PP).

A estrutura terá agora, por exemplo, dez novos cargos de grau 58 (com salários que podem chegar a pouco mais de R$ 23 mil), além da formalização da pasta de Relações Institucionais e Internacionais, para a qual foi nomeada a pedetista Andrea Mendonça, que deixou a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) na reforma administrativa.

Além da área de Relações Institucionais e Internacionais, continua sob o guarda-chuva da Segov o Cerimonial, a Ouvidoria-Geral do Município (OGU) e a Secretaria de Articulação Comunitária e das Prefeituras-Bairro. Três conselhos ficam subordinados à pasta: o comunitário, o gestor de concessões e o de ética.

Os dez conselheiros comunitários serão os dez diretores de cada uma das dez prefeituras-bairro espalhadas pela cidade, cada um com grau 58. Esses cargos foram criados no projeto de lei da reforma administrativa enviado pelo Executivo e aprovado pelos vereadores em dezembro de 2022. Eles ainda estão vagos.

Pelo decreto, a Segov submeterá à aprovação do prefeito, no prazo de 120 dias, o seu regimento, devidamente revisado e compatibilizado com as modificações realizadas.

Cacá informou a este Política Livre, na segunda-feira (16), que combinou com o prefeito de tomar posse da secretaria após concluir o mandato, que vai até o final de janeiro. Nas eleições de 2022, ele concorreu ao Senado na chapa encabeçada pelo ex-prefeito ACM Neto (União).

Política Livre
Comentários