Foto: Divulgação/Arquivo
Jerônimo Rodrigues fará sua primeira participação no cortejo do Bonfim, amanhã, como governador da Bahia 11 de janeiro de 2023 | 13:03

Como tradicionalmente ocorre em anos não eleitorais, só governador e prefeito devem comparecer à Lavagem do Bonfim

exclusivas

Como acontece tradicionalmente em anos em que não ocorrem eleições, o cortejo da Lavagem do Bonfim que percorre as ruas da Cidade Baixa, nesta quinta-feira (11), deve ser esvaziado de políticos.

Por enquanto, de certas praticamente estão apenas a participação do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e do governador Jerônimo Rodrigues (PT), com seus respectivos assessores e legião de funcionários públicos.

Parlamentares e mesmo potenciais candidatos às eleições municipais de 2024 dificilmente largarão seus afazeres para prestigiar a caminhada em louvor ao Senhor do Bonfim.

Aliás, vários deles, questionados por jornalistas, já confirmaram que lá não pisarão os pés.

O comparecimento só deve mudar, portanto, no ano que vem, quando ocorrerão eleições municipais em todo o país e, como acontece com outras festas populares, os políticos devem aproveitar o momento para marcar presença junto ao eleitor.

A novidade este ano em que poucos políticos deverão comparecer deve ser apenas a participação de Jerônimo Rodrigues na festa, pela primeira vez, como governador.

Há anos a festa se converte numa oportunidade para os representantes botarem sua cara, lançarem nomes às disputas eleitorais e se tornarem conhecidos ou mesmo testar a popularidade.

Política Livre
Comentários