Foto: Divulgação
Vereador Kiki Bispo (União) 02 de janeiro de 2023 | 15:02

Governo e oposição definem novos líderes na Câmara Municipal de Salvador

exclusivas

As bancadas do governo e da oposição na Câmara Municipal da capital terão novos líderes a partir de fevereiro, quando se inicia a nova legislatura. Kiki Bispo (União) vai assumir o comando da base governista, que é maioria na Casa, enquanto o mandato coletivo de Laina Pretas por Salvador (Psol) terá a função de liderar a minoria.

O nome de Kiki, que chegou a ser cotado como candidato do prefeito Bruno Reis (União) à presidência da Câmara, caso houvesse nova eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, foi confirmado pelo atual líder do governo, Paulo Magalhães Júnior (União). Kiki, no entanto, disse a este Política Livre que aguarda o anúncio oficial do chefe do Executivo municipal.

Coube ao atual líder da oposição, Augusto Vasconcelos (PCdoB), confirmar que Laina assumirá o cargo em fevereiro. “Combinamos de fazer um rodízio entre os partidos e também os gêneros. Temos certeza que Laina Pretas por Salvador dará continuidade ao trabalho de manter a oposição unida, defendendo os interesses da sociedade”, afirmou o comunista.

Na manhã desta segunda-feira (2) houve uma sessão especial apenas para dar posse à Mesa Diretora que comandará os destinos da Câmara no biênio 2023/2024. Após um processo de disputa ente o Executivo e o Legislativo, que envolveu até o Supremo Tribunal Federal (STF), foi feito um acordo entre os dois Poderes, garantindo o vereador Carlos Muniz (PTB) na presidência da Casa.

Também integram a nova Mesa Diretora os vereadores Cátia Rodrigues (União), como 1° vice-presidência; Sabá (PP), 2° vice-presidente; Marcelo Maia (PMN), 3° vice-presidente; Isnard Araújo (PL), 1° secretário; Ricardo Almeida (Podemos), 2° secretário; Átila do Congo (Patriota), 3° secretário; e Edvaldo Brito (PSD), 4° secretário. O ouvidor será Augusto Vasconcelos e o corregedor Alexandre Aleluia (PL).

Política Livre
Comentários