Foto: Divulgação
Com a união, as siglas conquistam espaços na estrutura do legislativo, como mesas e comissões parlamentares. 19 de janeiro de 2023 | 16:57

Ingresso do Solidariedade no governo Jerônimo não deve impactar bloco com PL na Assembleia

exclusivas

Apesar de o Solidariedade cogitar migrar para a base do governo Jerônimo Rodrigues (PT), como foi noticiado com exclusividade por este Política Livre, o bloco partidário de oposição do qual faz parte o PL na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) não deve sofrer grandes impactos.

Segundo fontes do Partido Liberal ouvidas pelo site, as siglas têm um acordo de “independência” nas decisões da Casa legislativa, ou seja, não obrigando nenhum dos quadros do bloco a seguir uma decisão única.

O bloco terá seis parlamentares na Alba, sendo quatro do PL (Vitor Azevedo, Leandro de Jesus, Diego Castro e Raimundinho da JR) e dois do Solidariedade (Pancadinha e Luciano Araújo).

Com a união, as siglas conquistam espaços na estrutura do Legislativo, como participação na mesas e comissões parlamentares.

Leia também: Presidente do Solidariedade admite conversas com Jerônimo e diz que partido pode migrar para a base governista

Política Livre
Comentários