Foto: Ascom / Agência Alba
A eleição da Mesa Diretora da Assembleia acontece nesta quarta-feira (01) 31 de janeiro de 2023 | 20:29

Oposição na Assembleia deve ficar com a 1ª e 2ª secretarias; PP também indicará parlamentar para Mesa Diretora

exclusivas

O bloco de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) deve ficar com a 1ª e 2ª secretarias na nova formação da Mesa Diretora da legislatura que se inicia amanhã (1º). O PP, que anunciou apoio ao governo Jerônimo Rodrigues nesta terça-feira (31), também terá espaço.

Os indicados da oposição devem ser os deputados Marcelinho Veiga (UB) e Samuel Júnior, representando o bloco Republicanos, PSDB e PDT.

A base de Jerônimo deve indicar o deputado Antônio Henrique Júnior (PP) para ocupar um cargo na Mesa Diretora. A indicação faz parte do acordo para a adesão dos parlamentares do partido ao grupo que dá sustentação do Executivo estadual na Casa, que deve ser fechado ainda na noite desta terça (31). O cargo de Antônio Henrique Júnior na mesa será definido na reunião desta noite.

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia acontece nesta quarta-feira (01). O atual presidente do legislativo estadual, Adolfo Menezes (PSD), já conta com os apoios necessários para a reeleição, mas a mesa é composta por outros sete cargos distribuídos de acordo com a proporcionalidade dos partidos no Legislativo.

Nas eleições do ano passado, o PP, que será liderado na Alba pelo deputado Niltinho, apoiou a candidatura de ACM Neto (União) a governador. Além disso, o deputado federal pepista Cacá Leão, que foi candidato ao Senado na chapa de Neto, assume também nesta semana a secretaria de governo do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB).

Dessa forma, o PP ficará dividido entre os que seguem no grupo de ACM Neto, o que inclui ainda o deputado federal João Leão, e os que estarão ao lado de Jerônimo, ainda na expectativa de serem contemplados com espaços no governo estadual, embora o mais provável é que o partido fique, como se diz na política, com o pé nas duas canoas – do governo e da Prefeitura.

Política Livre
Comentários