Foto: Divulgação
A sala de convívio ficou fechada por conta da pandemia do covid-19 25 de janeiro de 2023 | 09:50

Presidente Nilson Soares Castelo Branco e magistrados aposentados do TJ-BA reúnem-se para discutir a reabertura da Sala de convívio

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, recebeu a visita dos desembargadores Raimundo Queiroz e Antônio Gonçalves, e dos juízes Ernane Garcia e Alcir Santos. O encontro tratou da reabertura da Sala de Convívio dos magistrados aposentados.

O ambiente, que ficou fechado por conta da pandemia da Covid-19, passa por novas adaptações e diretrizes para melhor atender às demandas dos aposentados, integrando-os a magistratura da ativa. “Estamos trabalhando no novo layout da sala, a qual deverá ser reinaugurada em breve e também será ponto de apoio para os magistrados aposentados. Por outro lado, a restauração do ambiente faz preservar a memória do Desembargador Jatahy Fonseca, cuja sala merecidamente leva o seu nome”, finalizou o chefe do Judiciário baiano.

Realizado na última terça-feira (24), o encontro contou com a participação do diretor médico Rogério Tourinho e de representantes de outros setores do Tribunal. Os presentes aproveitaram para partilhar anseios e perspectivas em relação ao novo espaço. A juíza Nartir Weber, atual presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), também participou da reunião.

A “Sala de Convivência para Desembargadores Aposentados Jatahy Fonseca” foi inaugurada em maio de 2018. Localizada no primeiro andar do edifício-sede do TJ-BA, o ambiente equipado com internet e televisão possibilita aos magistrados aposentados um ponto de apoio e comodidade àqueles que tanto contribuíram no exercício da magistratura.

Comentários