Foto: Reprodução/Instagram | Montagem: Política Livre
Existe a especulação em Feira de Santana, principal base eleitoral de ambos, de que a parlamentar estaria estudando migrar para um partido de esquerda de olho nas eleições municipais 18 de janeiro de 2023 | 07:18

Zé Neto diz que não há objeção para um eventual ingresso de Dayane Pimentel na base do governo

exclusivas

O deputado federal Zé Neto (PT) afirmou que não tem objeção a uma eventual adesão da deputada federal Dayane Pimentel (União) à base do governo Jerônimo Rodrigues (PT). Existe a especulação em Feira de Santana, principal base eleitoral de ambos, de que a parlamentar estaria estudando migrar para um partido de esquerda de olho nas eleições municipais.

“Não tenho objeção a isso. Se ela tem a pretensão de vir para a base do governo, se estiver num partido do nosso campo, eu não teria problema pessoal algum. No segundo turno das eleições de 2020 em Feira, Dayane, com quem tenho excelentes relações, nos deu um apoio indireto, na medida em que se colocou contra a candidatura do atual prefeito (Colbert Martins, do MDB). A política é feita de gestos. E temos que avaliar tudo isso”, afirmou o petista ao Política Livre. Em 2020, a deputada foi postulante à prefeitura da Princesinha do Sertão, mas não chegou ao segundo turno.

Dayane, que não conseguiu a reeleição em 2022, estaria avaliando ingressar no PSB da deputada federal Lídice da Mata. A manobra poderia viabilizar o nome dela para vice em uma eventual nova candidatura de Zé Neto a prefeito de Feira – o petista admitiu que estuda a possibilidade. Em 2018, a deputada foi eleita para o primeiro mandato na Câmara Federal pelo extinto PSL e na onda bolsonarista, mas não demorou muito a romper com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Não tive nenhuma conversa com Dayane sobre isso, ressalto, mas eu já fui líder do governo e convivi com uma base eclética. Além disso, temos que seguir os ensinamentos do presidente Lula (PT), que dialoga com setores mais conservadores para poder governar. A deputada saiu da extrema direita para uma posição mais de centro-direita, e isso foi bom. O momento é de agregar”, declarou Zé Neto.

Política Livre
Comentários