Foto: Divulgação
O presidente da Assembleia, Adolfo Menezes 01 de fevereiro de 2023 | 10:31

Apenas dois deputados não declararam voto em Adolfo Menezes para a reeleição à presidência da Assembleia

exclusivas

O deputado Adolfo Menezes (PSD) pode ser reeleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia com os votos de 61 dos 63 parlamentares da Casa, incluindo o próprio.

Conforme apurou o Política Livre, apenas os deputados Hilton Coelho (Psol), que deve ser candidato a presidente da Casa, e Júnior Nascimento (União), adversário de Adolfo em Campo Formoso, não declararam apoio ao parlamentar do PSD. Entretanto, vale lembrar que a eleição é secreta e traições pontuais são comuns.

Adolfo Menezes terá os votos dos mais diversos segmentos partidários e ideológicos da Assembleia. Ele tem, por exemplo, o apoio dos deputados do PT e do PL, inclusive dos bolsonaristas convictos. Nesta terça (31), o site apurou que Adolfo conversou novamente com quase todos os colegas sobre o pleito interno.

A eleição para a presidência da Assembleia acontece nesta quarta (01), a partir das 14h30. Além da presidência, serão eleitos os titulares dos outros oito cargos da Mesa Diretora. Depois da presidência, um dos cargos mais importante é o de primeiro-vice-presidente, ficará com o deputado petista Zé Raimundo.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) pretende comparecer à posse de Adolfo Menezes, feita imediatamente após a divulgação do resultado da eleição.

Política Livre
Comentários