Foto: Flávio Sande / Política Livre
Prefeito Bruno Reis durante coletiva neste domingo de Carnaval 19 de fevereiro de 2023 | 14:47

Bruno Reis diz que só falará de eleições após o Carnaval de 2024

exclusivas

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, evitou, em coletiva de imprensa realizada no início da tarde deste domingo (19), comentar a fala do governador Jerônimo Rodrigues (PT) que afirmou que, logo após o Carnaval, já pensará estratégias para as eleições municipais de 2024. “Só falo sobre política depois do Carnaval do ano que vem. Agora é fazer um lindo Carnaval, intensificar ainda mais a gestão, as entregas. Estou pensando em resolver os problemas das pessoas e transformar e mudar para melhor”, disse o prefeito.

Mesmo questionado sobre a possibilidade de enfrentar Geraldo Júnior quando for tentar a reeleição, Bruno garantiu que o foco dele será a gestão. “Esse é o meu foco. Depois do Carnaval do ano que vem, a gente vai parar para fazer política e, se tem uma coisa que eu aprendi na vida a fazer, foi política. Desde menino, quando militava no movimento estudantil, depois na juventude partidária, depois nos cargos públicos que eu ocupei e aprendi na política que tudo tem sua hora”.

Ele também não quis comentar a celeuma no seio petista após o senador Jaques Wagner (PT) mostrar-se contrário à indicação de Aline Peixoto para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Aline é esposa do ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). “Cada um com seus problemas. Todas as famílias, todos os partidos têm suas divergências. Nós temos aqui as nossas, então deixa eu ficar com as nossas”, desconversou Bruno.

Outros carnavais

O prefeito Bruno Reis também entrou na brincadeira de prefeitos de outras capitais como Recife (PE) e Rio de Janeiro que afirmaram que as cidades deles tinham o melhor carnaval do país. “Eu vi ai as polêmicas, os prefeitos brincando, de Rio e São Paulo, falando de carnaval, o de Recife falando que é o maior carnaval do mundo. Pelo amor de Deus, as imagens mostram tudo, impressionante. Ontem do final do circuito até o Farol da Barra você praticamente não enxergava o chão, tinha uma multidão permanente”, disse Bruno.

Ilê

Bruno também justificou, após ser questionado, sobre a ausência dele na saída do Ilê Ayiê. “Já estive diversas vezes na saída do Ilê, já estive na Noite da Beleza Negra. Ontem tinha uma pauta para duas emissoras de TV para aparecer em rede nacional neste horário [da saída do Ilê], aí não deu na agenda; estava em outro lado da cidade, não tive tempo de ir lá, mas temos uma parceria permanente com o Ilê. Ajudamos o Ilê a desfilar esse ano. Vamos agora iniciar uma parceria para que eles possam reabrir e oferecer à comunidade da Liberdade aquele espaço onde funciona a sede, principalmente na área e educação”, declarou o prefeito.

Flávio Sande e Davi Lemos
Comentários