Foto: Política Livre
O secretário das Prefeituras-Bairro de Salvador, Luciano Sandes 22 de fevereiro de 2023 | 16:10

Carnaval nos Bairros contribui para redução de ocorrências nos circuitos, diz Prefeitura

exclusivas

Supervisor do Carnaval nos Bairros, o secretário das Prefeituras-Bairro de Salvador, Luciano Sandes, avaliou que a descentralização da festa também contribuiu na redução do número de ocorrências nos circuitos oficiais, apontada tanto pelo Palácio Tomé de Souza quanto pelo governo estadual.

“Ajudou porque descentralizou a população. Estimamos que três milhões tenham curtido a festa nos circuitos. Se não fossem os palcos que a Prefeitura implantou nos bairros, esse número seria maior. Somente Cajazeiras, na Arena da Pronaica, recebeu um público de 70 mil pessoas, que foi o maior dos bairros. Isso foi possível porque a Prefeitura, por meio da Saltur, que organiza, levou grandes atrações aos bairros, a exemplo de Magary Lord, Igor Kannário, Sarajena, Márcia Freire e a sensação do momento “A Dama”, afirmou Sandes ao Política Livre.

Além de Cajazeiras e fora dos circuitos oficiais, a Prefeitura, por meio da Saltur, montou palcos nos bairros de Plataforma, Periperi, Liberdade, Itapuã, Boca do Rio e Pau da Lima. “Em todos os locais, os índices de satisfação pesquisados pela Ouvidoria do município chegaram a 80% em quesitos como atrações, ambulantes e mobilidade”, garantiu Luciano Sandes.

Política Livre
Comentários