Foto: Flávio Sande/Política Livre
A vice-prefeita se Salvador e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos 17 de fevereiro de 2023 | 15:20

Carnaval: ‘Só 4% das ocorrências de saúde precisaram de transferência’, diz Ana Paula Matos

exclusivas

A vice-prefeita se Salvador e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos, falou, nesta sexta-feira (17), sobre a volta do Carnaval de Salvador após dois anos sem festa devido à pandemia da Covid-19.

“Este ano, a gente diminuiu bastante as cirurgias bucomaxila, porque as pessoas estão brigando menos. Aconteceram algumas ocorrências. Na [rua] Sabino Silva, no nosso módulo, teve uma pessoa que teve um infarto e a gente resolveu de imediato”, disse a titular da Secretária Municipal da Saúde (SMS), ao lembrar que “o importante dos nossos números é que só 4% das ocorrências precisaram de transferência. A grande maioria foi ocorrência clínica”.

Quanto ao homicídio ocorrido no circuito do Campo Grande, na noite de quinta-feira (16), Ana Paula falou que “a cidade está se reorganizando na relação com o Estado para entender essas ocorrências de fora do circuito que acabam gerando atendimento dentro do circuito”.

A vice-prefeita ainda reafirmou que o Carnaval está bem organizado e reforçou que ar as pessoas devem brincar o Carnaval com moderação e com alegria.

Comentários