Foto: Divulgação
Garis e margaridas da cidade de Cipó 09 de fevereiro de 2023 | 21:00

Cipó: Garis e margaridas cobram salários e benefícios atrasados

interior

A empresa GNova presta serviço para a Prefeitura de Cipó, no norte da Bahia, no setor de limpeza urbana e, segundo o SindilimpBA, não paga salários e benefícios há dois meses aos garis e margaridas.

Nesta quinta-feira (9), trabalhadores e sindicalistas da região se reuniram na cidade baiana em busca de solução. Conforme a coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello, “a manifestação não tem hora e nem dia para acabar”.

Ana explica que “uma empresa com contrato de mais de R$ 2,5 milhões não justifica a falta de pagamentos e reforça que as ameaças contra os diretores do SindilimpBA foram levadas à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e ao Ministério Público (MP-BA)”.

“Esse protesto não vai acabar enquanto a Prefeitura e a empresa assinarem o acordo e pagarem o que devem aos garis e margaridas. Além disso, é preciso garantir a segurança dos trabalhadores e trabalhadores, isso porque a Prefeitura coloca os profissionais para atuarem em caçambas e sem equipamentos de proteção individuais, o que é proibido por lei. A direção do SindilimpBA ocupou a cidade de Cipó para resolver as pendências. São salários atrasados CTPS, sem assinaturas devidas, e tíquetes e outros benefícios com dois meses em atraso”, explica Ana.

Comentários