Foto: Reprodução/Instagram | Montagem: Política Livre
O apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou notas taquigráficas das declarações da deputada comunista, alegando que foram “falas imprudentes” 07 de fevereiro de 2023 | 09:17

Diego Castro e Olívia Santana protagonizam embate na Assembleia; advogado reage após deputada chamar governo Bolsonaro de ‘genocida’

exclusivas

Os deputados estaduais Diego Castro (PL) e Olivia Santana (PCdoB) protagonizaram, nesta segunda-feira (6), o primeiro embate acalorado no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deste ano.

O apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou notas taquigráficas das declarações da deputada comunista, alegando que foram “falas imprudentes”, logo após Olívia afirmar que o governo anterior era “genocida”.

“Chamando conservadores de genocidas, a senhora está chamando quase metade da população de genocida. São pais e mães de famílias, trabalhadores, pessoas honestas”, defendeu Diego.

Olivia, então, rebateu argumentando ter citado “fatos objetivos” de um governo que deixou os povos yanomanis – grupo de aproximadamente 35 mil indígenas que vivem em cerca de 200 a 250 aldeias na floresta amazônica, na fronteira entre Venezuela e Brasil – em estado de “indigência e morte por desnutrição”.

Na sequência, Diego a interrompeu: “Os yanomanis eram venezuelanos. Isso não é verdade. [A fala da deputada] não corresponde com a realidade”.

A cena foi divulgada por Diego nas redes sociais.

Confira:

Mateus Soares
Comentários