Foto: Divulgação / Arquivo
Lúcio Vieira Lima, presidente de honra do MDB na Bahia 18 de fevereiro de 2023 | 15:32

Lucio defende união da base governista em torno de Aline no TCM, mas diz respeitar posição de Wagner

exclusivas

Presidente de honra do MDB baiano, Lúcio Vieira Lima afirmou neste sábado (18) que o partido apoia a candidata da base governista ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a ex-primeira-dama Aline Peixoto. Ele disse que respeita a opinião do senador Jaques Wagner (PT), contrário à indicação do nome da esposa do ex-governador Rui Costa (PT), mas pregou a união dos aliados contra o postulante lançado pela oposição, o ex-deputado estadual Tom Araújo.

“A partir do momento em que o próprio prefeito Bruno Reis (União) politizou a disputa pelo TCM, ao dizer que Tom é o nome da oposição agora e o próximo, quando surgir outra vaga nos tribunais se contas, será o eterno preterido deles Marcelo Nilo (ex-deputado federal do Repúblicanos), o MDB fica ao lado da outra candidata, que é Aline, pois somos da base do governo”, frisou Lúcio ao Política Livre.

Lúcio rebateu a fala do líder da oposição na Assembleia, Alan Sanches (União), de que a candidatura de Tom é da Casa. “Isso é história da oposição. O candidato da Assembleia só será definido após a eleição. Esse nome será encaminhado ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) como o nome da Assembleia”.

Questionado sobre as recentes declarações de Wagner contra a candidatura de Aline, Lúcio disse o senador “manifestou a opinião pessoal, que deve ser respeitada”. “Wagner é um importante aliado e deve sempre ser respeitado. Cada um tem sua opinião. No caso do MDB, vamos seguir a orientação da base governista”.

O MDB tem dois deputados estaduais: Rogério Andrade e Matheus de Geraldo Júnior. Os dois apoiam a candidatura de Aline.

Política Livre
Comentários