Foto: Flávio Sande/Política Livre
Em conversa com este Política Livre na tarde desta quarta, o deputado estadual também renovou apoio à Aline Peixoto ao TCM 22 de fevereiro de 2023 | 12:47

Matheus reitera que Geraldo só sairá candidato à Prefeitura com apoio de Jerônimo e base

exclusivas

O deputado estadual Matheus de Geraldo Júnior (MDB) reiterou, em conversa com este Política Livre na tarde desta quarta-feira (22), que o seu pai, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), só sairá candidato à Prefeitura de Salvador caso tenha o apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e dos partidos que compõem a sua base.

Na oportunidade, ele admitiu que Geraldo não é o único nome do grupo posto à mesa para a disputa do ano que vem. “2024 é logo ali. Eu costumo dizer que esse burburinho está crescendo cada vez mais. Graças a Deus, Geraldo Júnior é um homem de missão. E tudo na vida dele ocorreu de forma bem organizada, bem estratégica”, disse.

“Tudo na vida dele nada foi por acaso. Ele é um cara bem comprometido e Jerônimo pode acompanhar isso durante a campanha. Nós sabemos que não é só o nome de Geraldo Júnior que está na mesa, mas reitero: Geraldo Júnior será o candidato de 2024, assim se tiver o apoio como único candidato de Jerônimo Rodrigues, como o único candidato do governo do Estado, e acima de tudo, único candidato dos partidos que nos apoiam”.

“Se Geraldo Júnior for para 2024, Matheus está ao lado dele”, emendou.

Matheus também exaltou o pleito entre a enfermeira Aline Peixoto e o ex-deputado estadual Tom Araújo (União Brasil) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Eu enxergo da melhor maneira possível. Acredito que tanto Aline Peixoto quanto o ex-deputado Tom Araújo têm legitimidade para exercer o cargo. Aline, por mais que ela seja a ex-primeira-dama do estado, hoje, como mulher do ministro Rui Costa, ela tem capacidade”, declarou.

“O TCM ainda não tem uma mulher como representante naquela posição. Eu não vejo ilegalidade. Só vejo legitimidade dos dois componentes. Semana que vem está chegando aí. Mas acredito que independentemente das posições e as falas externas nada irá interferir nas eleições”.

“São os parlamentares que vão votar. Cada um tem o seu candidato e a nossa candidata é Aline Peixoto”, concluiu.

Mateus Soares e Flávio Sande
Comentários