Foto: Flávio Sande/Política Livre/Arquivo
Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Rosemberg Pinto (PT) 27 de fevereiro de 2023 | 19:50

Rosemberg diz que Wagner e Rui são “entidades” no PT e afirma que vai buscar votos dos independentes para Aline na disputa pelo TCM

exclusivas

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Rosemberg Pinto (PT) garantiu que as críticas do senador Jaques Wagner (PT) à candidatura da ex-primeira-dama Aline Peixoto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) estão superadas e não irão tirar votos da esposa do ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

“A candidatura de Aline está consolidada. Wagner tinha uma opinião, e eu respeito, que deveria haver uma candidatura da federação formada por PT, PCdoB e PV, para que um suplente assumisse o mandato. Mas isso mudou quando o deputado Fabrício Falcão (PCdoB) retirou o nome e declarou apoio a Aline”, disse Rosemberg a este Política Livre.

Como já mostrou o site, Rosemberg faz parte dos deputados petistas que são mais ligados a Wagner. Integram ainda o grupo Paulo Rangel, Robinson Almeida e Fátima Nunes. O líder do governo afirmou que, apesar dessa relação, Aline terá o apoio de todos os parlamentares do PT na Assembleia.

“Minha amizade com Wagner é de 40 anos. Ele é uma entidade acima de todos nós, assim como Rui Costa e o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Mas essa questão de Aline, que tem todas as qualidades e atributos necessários para ser conselheira, está superada e a bancada está unida. Não podemos votar em um candidato lançado pela oposição”, declarou Rosemberg, referindo-se ao ex-deputado estadual Tom Araújo (União).

O líder do governo reconheceu que a posição de Wagner pegou os parlamentares da base de surpresa, mas descartou traições. “Ele (o senador) tem o direito de emitir a opinião dele. O fato é que a candidatura de Aline está consolidada e o voto secreto não mudará isso”.

Rosemberg contou ainda que vai buscar votos para Aline na bancada independente, formada por PL e Solidaridade. “O líder do bloco, Luciano Araújo (Solidariedade), me disse que se o candidato da oposição não fosse Tom, fosse qualquer outros, ele votaria com o governo. Isso mostra o sentimento de lealdade dele. Mas vamos buscar votos entre os independentes sim”.

Luciano Araújo tem parentesco com Tom Araújo. Além disso, foi eleito deputado com o apoio decisivo do irmão de Tom, o prefeito de Conceição do Coite, Marcelo Araújo (União).

Política Livre
Comentários