Foto: Divulgação
Deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) 08 de março de 2023 | 15:53

Antes de eleição para TCM, Fabrício Falcão deixa grupo da liderança do governo na Assembleia e critica Rosemberg

exclusivas

Preterido da disputa pela vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) demonstrou nesta quarta-feira (08) irritação com o líder do governo na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto (PT).

Além de não cumprimentar Rosemberg, Fabrício saiu do grupo de WhatsApp criado pela liderança do governo. Antes, o comunista enviou uma mensagem com críticas ao petista, a quem disse não ter palavra.

O Política Livre apurou que Fabrício estaria irritado porque não foi fechado um compromisso para que ele seja o próximo candidato a conselheiro do TCM quando surgir uma nova vaga a ser preenchida pela Assembleia, o que acontece até o final do ano com a aposentadoria do conselheiro Fernando Vita.

O deputado federal Daniel Almeida, do mesmo PCdoB, também estaria interessado na vaga e articulando com o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT). De acordo com apuração do site, Fabrício esperava uma postura mais firme em defesa do nome dele por Rosemberg.

O *Política Livre* conversou com Fabrício, que negou insatisfações e garantiu que vai votar na ex-primeira-dama Aline Peixoto. “Sou do grupo, da base, e vou votar de acordo com a orientação do governo. O PCdoB votará em bloco”.

Ele admitiu que deseja disputar a próxima vaga da Assembleia para o TCM. “Se for da vontade da Casa, meu nome estará à disposição”.

A eleição para a vaga no TCM já começou no plenário da Assembleia. Além de Aline, o ex-deputado estadual Tom Araújo também é postulante.

Comentários