Foto: Reprodução/YouTube
O programa, além dos apresentadores Chico Kertész e Rodrigo Daniel Silva, contou com a participação do editor-chefe deste Política Livre, Raul Monteiro 07 de março de 2023 | 08:53

Ex-governador da Bahia, César Borges diz que ‘não gostaria de ter vivido’ no país durante governo Bolsonaro e revela: ‘Temia por um golpe’

exclusivas

O ex-governador da Bahia, César Borges, afirmou, em entrevista ao podcast MetroPod nesta segunda-feira (6), que “não gostaria de ter vivido” no Brasil durante os quatro anos do mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu vi um retrocesso em muitos aspectos. Não gostaria de ter vivido esses quatro anos, não esperava ter vivido esses quatro anos, porque são ideias totalmente ultrapassadas, negacionistas”, disse César Borges, e emendou: “É um retrocesso civilizatório”.

“Estamos procurando ser uma sociedade mais tolerante. Temos a compreensão de que vivemos em um regime democrático, que pode haver divergências e temos que respeitar a constituição”.

Ele revelou ainda que teve medo de um golpe parlamentar no Brasil durante o mandato do ex-presidente. “Eu temia por um golpe e fiquei nessa expectativa para que o tempo passasse”, contou.

“Temi muito. Discuti com os meus filhos, que não acreditavam que ia ter golpe. Eu dizia: Pode até não ter, mas o cheiro de golpe que está no ar, que estão tentando criar o clima do golpe, não tenho dúvida nenhuma”, completou.

O programa, além dos apresentadores Chico Kertész e Rodrigo Daniel Silva, contou com a participação do editor-chefe deste Política Livre, Raul Monteiro.

Assista na íntegra:

Mateus Soares
Comentários