Foto: Divulgação
Prefeito de Esplanada, Nandinho da Serraria (PSDB) 29 de março de 2023 | 18:27

Exonerado, ex-secretário chama de “descaso” atuação do prefeito de Esplanada na cultura e turismo

interior

O ex-secretário de Cultura e Turismo do município de Esplanada, professor Fabrício Pimenta, chamou de “descaso” a atuação do prefeito Nandinho da Serraria (PSDB) na cultura e turismo da cidade. Segundo o professor, a Prefeitura ficou de pagar o valor de R$ 8 mil, equivalente a 50% do recurso para a compra de figurino dos estudantes que se apresentariam na encenação da Paixão de Cristo, evento tradicional realizado no mês de abril na cidade.

“É muito difícil fazer cultura e turismo na minha cidade. A educação e a saúde também não vão bem. Falta médico, falta saneamento, limpeza e com a cultura o prefeito é desrespeitoso ao dizer ‘por mim cancela’, como se fosse brincadeira de criança”, disse o professor.

Fabrício relatou que, na segunda-feira (27), comovidos com a situação, os jovens fizeram manifestações espontâneas nas redes sociais, na porta da Prefeitura e na Câmara de Vereadores. Com a repercussão, no dia seguinte Nandinho prometeu arcar com os recursos do figurino e exonerou Fabrício Pimenta da secretaria. “A exoneração não foi a pedido, nem uma ligação recebi, e ele tenta reverter a imagem negativa que ele causou, dizendo ele que não haverá a Paixão de Cristo de Esplanada por minha culpa”, desabafou Pimenta.

Ainda segundo o professor, a encenação também envolve os municípios do entorno, fomentando não somente a cultura local, mas também movimenta o turismo na região.

Comentários