Foto: Divulgação/Arquivo
Presidente do PDT da Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior 09 de março de 2023 | 13:44

Félix Mendonça discorda de críticas de ACM Neto à segurança e diz que o momento é de dar voto de confiança a Marcelo Werner

exclusivas

Presidente do PDT da Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior discorda das críticas recentes feitas pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) à segurança pública na Bahia. Questionado sobre o assunto por este Política Livre, o pedetista disse que o momento é de dar um voto de confiança ao novo secretário da pasta, Marcelo Werner, que é oriundo da Polícia Federal.

“Todos sabem que eu critiquei muito a área da segurança no governo passado. Afinal, a violência na Bahia é uma questão séria, que precisa ser enfrentada com prioridade. Claro, o problema existe, mas eu não gostaria de politizar esse assunto porque estamos no início de governo. Temos que dar um voto de confiança ao novo secretário, que não conheço pessoalmente, mas tenho ótimas referências”, declarou Félix sem citar o nome do ex-prefeito, de quem é aliado.

O deputado afirmou ainda esperar que Marcelo Werner tenha carta branca do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para atuar no combate à criminalidade. “Até o final desse primeiro semestre, acredito que seja o momento de avaliarmos esse trabalho. E temos que torcer para que o secretário tenha uma excelente atuação, para o bem dos baianos. Meu mandato, inclusive, está à disposição, caso seja solicitado para ajudar em algo por meio da Câmara Federal”.

No início deste mês, ACM Neto criticou a segurança na Bahia citando dados de 2022 do estudo Monitor da Violência no Brasil. O estado apareceu pelo quarto ano consecutivo como o mais violento do país.

Política Livre
Comentários