Foto: Divulgação/Ascom
Deputado federal Bacelar (PV) 23 de março de 2023 | 15:20

Ivanilson Gomes exalta desempenho de Bacelar em pesquisa e diz que Bruno Reis ainda não se consolidou

exclusivas

O presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes, aprovou o desempenho do deputado federal do partido Bacelar no levantamento do Instituto Paraná sobre a sucessão em Salvador. O parlamentar pontua com 3,1%, na frente de outros nomes da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a exemplo do deputado federal Antonio Brito (PSD), do presidente da Conder, Zé Trindade, e da presidente da Funarte, Maria Marighella (PT). O dirigente “verde” também considerou ruim o desempenho do prefeito Bruno Reis (União), de quem já foi aliado.

“Gostei muito da performance de Bacelar, que nunca disse ser candidato. Ele tem sido ventilado pelo partido, e está com capilaridade em Salvador, dialogando com diversos setores e segmentos nos bairros. Trata-se de um nome que deve ser levado em conta pela federação e pela base de Jerônimo. Pode trazer bons resultados”, comentou. Em 2022, o PV formou uma federação com o PT e o PCdoB, de modo que as três legendas precisam atuar com se fossem uma única, inclusive na definição de candidaturas a prefeito em 2024.

Ivanilson Gomes disse que o percentual obtido por Bruno Reis na pesquisa foi “baixo”, embora o chefe do Executivo municipal lidere no cenário em que é postulante à reeleição, com 38,1%. “Quando ACM Neto (União) era prefeito, ele pontuava muito melhor faltando pouco mais de um ano para a eleição, com perspectiva real de vitória em primeiro turno. Me recordo bem porque o PV estava na base, na Prefeitura. Acho que o atual prefeito ainda não conseguiu consolidar o nome, caso realmente concorra”.

Política Livre
Comentários